Páginas

30.6.10

Pequenas coisas...

Fui criando, com o passar do tempo e com as decepções contínuas, uma certa preguiça com futebol. É um esporte que cada vez envolve mais dinheiro, mais poder, e com isso foi perdendo a graça. Nunca perdi, porém, a alegria de ir ao campo. Mas gosto muito mais pela experiência antropológica e gastronômica do que pelo futebol em si.
Com o começo da Copa do Mundo, fiquei ainda mais com o pé atrás. Principalmente pelo fato de no Brasil tudo parar e as pessoas perderem a noção porque é Copa. Tudo vira motivo de festa, de baderna.
Mas ontem um acontecimento muito interessante me despertou a atenção....
estava voltando para casa depois do trabalho e, enquanto cruzava uma avenida movimentada de Belo Horizonte, vi duas crianças pedindo dinheiro no sinal. Uma moça saiu do carro e abriu o porta malas. Tirou de lá uma sacola enorme e uma bola. Instantaneamente as crianças abriram a sacola, mas não deram muita atenção, pegaram a bola e começaram a jogar futebol no meio da grande avenida com uma alegria enorme. O sinal estava fechado e não tinha carros. Na hora o que eu pensei foi: por que diabos não tenho uma câmera na mão?! Todo mundo tinha que ver essa cena...
E com essas pequenas coisas, minha preguiça com a Copa e com o futebol vai diminuindo... :)

22.6.10

Eduardo Recife

Em uma conversa um dia desses, entre designers/publicitários, eis que surge o nome: Eduardo Recife.
Desde que criei esse blog, esse era um tópico que eu sabia que se tornaria indispensável. Na verdade, criei o blog pensando nos assuntos que iriam surgir…. Eduardo Recife foi um dos primeiros que veio a cabeça.
Sou capaz de afirmar que ele é um dos meus designers/ilustradores favoritos, juntamente com Alphonse Mucha e MC Escher. Sem contar que ele dedica grande parte do seu trabalho no desenvolvimento de letras, o que também é minha grande paixão. 
Acho que demorei um pouco para falar sobre ele porque sabia que seria difícil escolher obras/tipografias para postar… bom, abaixo, tento fazer o resumo do que mais gosto!
E o amor?
Dream
Brightside
Change yourself
Hope
Vazio
Fonte - Great Circus
Fonte - Mosh
Fonte - Nars
Fonte - Handmade
Fonte - Monster Days


O site dele é lindo. É só dar uma de curioso que se encontra vários links para ilustrações, frases, fontes, colagens e fotografias escondidas, de uma forma bastante poética.
Tem também o site comercial, igualmente fantástico, mas com um propósito menos artístico, embora beire bastante isso.

18.6.10

Saramago


Já estava ensaiando há alguns dias citar aqui um trecho, que posso afirmar como o meu favorito da literatura, da obra de José Saramago (seguindo a mesma onda do post: O que veio primeiro, a música ou a dor?). Acho que o dia de hoje se tornou infelizmente propício.

Não sou lá nenhuma super leitora, escritora, especialista em literatura... O imagético sempre foi mais o meu forte. Mas esse trecho final do livro "Ensaio sobre a cegueira" foi algo que me deixou pensativa por bastante tempo, mexeu bastante comigo.
Tanto que foi o primeiro trecho que veio a minha cabeça quando pensei em fazer um desenho com frases...

"Por que foi que cegámos, Não sei, talvez um dia se chegue a conhecer a razão, Queres que te diga O que penso, Diz, Penso que não cegámos, penso que estamos cegos, Cegos que vêem, Cegos que, vendo, não vêem."

 
O livro é sempre a primeira escolha... Mas o filme sobre essa obra é igualmente lindo, muito pesado, mas lindo e instigante...
Fico um pouco covarde quando penso em vê-lo novamente, mas, definitivamente, é um livro/filme que é essencial para o desenvolvimento do caráter de todo ser humano.

Saramago com certeza soube despertar em mim, e acredito que em muitas outras pessoas, uma nova visão de mundo, do ser humano. Fez isso como poucos outros fizeram. De uma forma um pouco cruel mas, infelizmente, verdadeira. E é por isso que ele vai fazer uma imensa falta... são poucos os que estão dispostos a aprofundar-se tanto nas mazelas humanas e questioná-las... Mas é isso que faz com que nos tornemos pessoas melhores.
Serei eternamente grata a ele por isso!

17.6.10

rocketleader illustrations

LINDA essa ilustração!

Vídeos - Ok Go


Ok Go sempre surpreende com seus clipes.
Esse é o mais novo de todos.

OK GO - End Love - Official video from Nicolas Roos on Vimeo.


Acho os antigos mais criativos... mas stop motion é sempre stop motion.


OK Go - This Too Shall Pass from tirolwild on Vimeo.

Vou acrescentar esse tb que não conhecia e o Maurício me deu a dica!
OK Go - This Too Shall Pass from OK Go on Vimeo.

13.6.10

Unique Types

Essa campanha me chamou muita atenção... não só porque valoriza bastante a importância do trabalho dos designers, mas também porque foge dos padrões "normais" de publicidade. De uma maneira super inteligente, divulgou os trabalhos de vários tipógrafos e agências, como também deu uma boa visibilidade para AACD. Não sei até que ponto ela foi eficiente, mas acredito que no futuro veremos bastante coisas parecidas.


Segue algumas fontes disponíveis:

11.6.10

Write the future

Tinha me prometido não postar nada sobre copa do mundo...
Chega né?! Já tá cansando e mal começou...
Mas quando vi esse press kit. Não tive como não me sensibilizar com tal idéia fantástica.

Quando crescer, quero ter umas idéias boas assim! 
Abaixo o vídeo com o "começo" da idéia para quem ainda não viu:


Typographic Mac Stickers


Quero demais um desse pra mim! 
 

Add This

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...