faz tempos que não escrevo no blog...
na verdade, a falta de tempo com mudanças dos rumos da vida fizeram com que o blog ficasse um pouco esquecido. mas, aos poucos, as coisas vão voltando ao normal.
esses dias me deparei com um desafio: escolher uma frase que combine comigo.
tentei substituir por "um desenho que combine comigo" afinal, as palavras realmente não são o meu forte, mas não teve jeito.
na vasta pesquisa, a primeira definição foi a do/a escritor/a: Clarice Lispector.
não sou exatamente especialista nas suas obras, mas sempre gostei e me identifiquei muito com as suas reflexões. por mais que não soubesse de muitas.
o objetivo era buscar uma frase que falasse pelo menos de algum desses assuntos: imaginação, criatividade, amor pela profissão, prazer, sinceridade...
as frases selecionadas foram:
"Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando."
"Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é possível fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada."
"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."
"... viver não é relatável. Viver não é vivível. Terei que criar sobre a vida. E sem mentir. Criar sim, mentir não. Criar não é imaginação, é correr o grande risco de se ter a realidade. Entender é uma criação, meu único modo."
"Mude, mas comece devagar e com muita consciência, porque a direção é mais importante que a velocidade."
e, finalmente, a escolhida:
"O bonito me encanta. Mas o sincero...
Ah! Esse me fascina."
simples e objetiva. bem "eu" realmente.
e, apesar de ter sido um "parto", fiquei muito satisfeita com minha escolha.
e mais curiosa ainda pra ler mais essa incrível autora.
Pin It now!
Um comentário:
ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
fora q adoro a Clarice!
vou copiar!
bjos
Postar um comentário