Páginas

24.7.11

pronto, falei!

sabe… as vezes me irrita um pouco essa supremacia dos astros na música.
parece que todas merdas que eles fazem são esquecidas pelo "talento" (muitas vezes financiado pela mídia) que eles tem.
se ele morre aos 27 então… nossa! mais um talento perdido aos 27…
sinceramente!
ok, a mulher tinha uma voz bonita? sim.
fez UM álbum de hits (que ao meu ver, não é ruim, mas muito repetitivo para ser considerado o melhor álbum do ano)? sim.
e o que mais?
ela tava há sei lá quantos anos sem compor… não conseguia subir num palco direito para cantar (o que é um super desrespeito com os milhares de fãs que ela tinha).
sério... morrer não é só estar enterrada… (repetindo o discurso de quando o rei do pop morreu).
acho mesmo que não devemos respeitar uma pessoa simplesmente pelo talento que ela tem… mas admirar sim, seu talento, mas também a sua pessoa, suas ações e atitudes. isso que realmente torna um músico talentoso.
Pin It now!

8 comentários:

Fafinha disse...

Ah, nunca fui um grande fã mas achava ela true demais. Em todo seu tipo de atitude e comportamento, achava ela uma artista muito honesta. A droga pesada fode demais, não só ela quanto tantos outros, que, como vc mesma disse, perderam a vida aos 27... mais do que ficar julgando as atitudes dela ou o que fez com a própria carreira, prefiro guardar na memória o período em que ela se mostrou uma artista genuína, coisa difícil nesses tempos de bandas e performances criados e moldados apenas pra vender.

carol disse...

eu respeito... quem gosta, o trabalho dela...
mas acho sim que teve um exagero da mídia sobre o seu talento. vendo até mesmo os outros artistas que morreram com 27, todos (tirando o Jeff Buckley mas que tb morreu em outras ciscunstâncias) produziram pelo menos o dobro do que ela produziu.
subir é fácil, mas manter a qualidade é muito dificil. e nisso ela pecou.
e eu sentia que ela achava legal ser como era... o pai dela ficava justificando que ela entrou nas drogas por conta de coração partido... que ia passar, era fase.
essas coisas são sérias... um artista não deixa de ser um exemplo para sociedade. e é imbecilidade achar que isso é um estereótipo legal/descolado/rock and roll/true sabe?
mas enfim... minha opinião! ;)

Fafinha disse...

Que eu respeito mas discordo... nem pelo fato de ter me chamado de imbecil, mas por não achar que a atitude dela era estereotipada no sentido de ser assim porque gostava e achava que era legal. A considerava uma artista genuína, e foda-se o que ela fazia fora dos palcos, o quanto produziu, como morreu... o que ela fez enquanto artista, foi honesto, bem feito, e merece ser lembrado dessa forma. Muito artista muito mais retardado e escroto na vida real continua sendo venerado por multidões, provavelmente até algum dos que você mesma se considera fã, mas por manterem um low-profile nesse sentido, não ficam tanto sob o spotlight e recebem tanta crítica, descaso e ódio. Enfim. Que ela finalmente descanse em paz, né?

carol disse...

não estava referindo o imbecil a você... mas a mídia e as pessoas que só babam o ovo, em geral. mesmo porque falei anteriormente que respeitava sua opinião... mas enfim, isso que dá mesmo falar de assuntos polêmicos! foi mal ai os desentendimentos...

Fafinha disse...

nada! e pode chamar de imbecil sim em uma discussão/argumentação, desde que seja bem colocado o adjetivo! teve nem desentendimento nem nada não carulina, só opiniões contrárias, mas com pontos de vista bem argumentados e defendidos! ;)

carol disse...

mas imbecil é uma palavra forte mesmo... vc teve razão ao falar! mas chega de polêmica por hoje... por sinal, ce ouviu o everlong com as crianças? coisa mais linda...

viviane disse...

Carol,

Eu, respeitosamente, discordo plenamente! Mas sem polêmicas afinal, opinião é opinião! :-)

Beijos!

carol disse...

eu tb discordo plenamente do que vc escreveu no seu blog... mas nem escrevi lá porque era grande demais! (e, poxa, tb não ia estragar a sua homenagem! rs)
e, realmente... opinião é opinião! é bom que leva a discussões e reflexões saudáveis!

Add This

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...